Com o tempo, é normal que as pedras utilizadas na arquitetura sofram um desgaste devido a processos naturais. Porém, é importante ter em mente que, apesar de ser normal essas agressões, é possível tomar medidas que aumentam a durabilidade e beleza dos materiais, como a impermeabilização.
Quer saber um pouco mais sobre a importância da impermeabilização de pedras naturais? Então continue no texto que preparamos!
A impermeabilização consiste na aplicação de produtos químicos, chamados “impermeabilizantes”, que vão criar uma espécie de película na rocha com a função de protegê-la de agressões externas.
É preciso lembrar que as rochas são também materiais porosos. Dependendo da pedra, algumas podem apresentar mais porosidade em relação a outras.
Por isso, é claro que quando algum líquido ou produto entra em contato com o material pode acontecer uma absorção que, a longo prazo, pode prejudicar a estética da pedra.
Dessa forma, a impermeabilização é feita para prevenir a absorção de líquidos (água, vinho, suco, refrigerante, entre outros), gorduras e alimentos.
Para garantir a durabilidade de sua peça, tome cuidado com os produtos utilizados para a limpeza. Evite químicos ácidos, como o cloro, e esponjas abrasivas. Opte por uma limpeza básica: panos úmidos e detergente neutro.
Na Reinvent trabalhamos com as melhores peças, já impermeabilizadas da fábrica. Além disso, pensando na manutenção desse procedimento – recomendada em média a cada 2 anos -, também realizamos a impermeabilização na sua casa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos produtos e serviços!