Ter um portfólio com projetos de qualidade é o primeiro passo para conquistar novos clientes. Porém, apesar da sua grande importância, não é o único! Ter uma estratégia de marketing para arquitetos bem definida faz a diferença na hora de conquistar novos projetos, sobretudo na internet!! Afinal, é preciso saber as melhores técnicas para divulgar de forma assertiva os seus trabalhos.
Sabemos que essa não é uma tarefa fácil, porque requer um estudo sobre as técnicas de marketing digital. Por esse motivo, selecionamos algumas dicas de marketing para arquitetos que são infalíveis, ou seja, você deve aplicá-as no seu a dia a dia! Então, continue a sua leitura e prepara-se para conquistar novos clientes!
O primeiro passo para uma estratégia de marketing de sucesso é a postar na produção de conteúdos! Através das técnicas de Marketing de Conteúdo, você conseguirá idealizar conteúdos em diversos formatos para atender as necessidades do seu futuro cliente. Dessa forma, será possível criar um relacionamento de qualidade com a sua base de clientes e também conquistar novos projetos.
As redes sociais também possuem um papel importante em estratégias de marketing digital, principalmente para arquitetos. Porque elas servem como vitrine para os seus projetos já concluídos e também para a divulgação dos conteúdos que citamos anteriormente. No entanto, para ter sucesso nas redes sociais é preciso que estes conteúdos sejam visuais e interativos, como fotos e vídeos dos projetos.
Estar presente nos principais eventos de arquitetura e design é também uma maneira de ampliar a sua cartela de clientes. Dado que, essas exposições especializadas funcionam como uma vitrine para os profissionais e contam com uma presença de um grande público. É também uma boa oportunidade para você entender as tendências do mercado, bem como produzir conteúdo exclusivo para os seus canais de comunicação — seguindo as primeiras dicas.
Finalizamos as nossas dicas de marketing para arquitetos falando sobre parcerias. Assim como a presença em eventos, elas são de grande valia para os profissionais que buscam captar novos clientes. Já que, através dessas parcerias, você conseguirá divulgar o portfólio e também angariar algumas indicações.
Essa é uma dica válida tanto para parcerias com outros profissionais da área e também com fornecedores! Se você atua em projetos habitacionais, por exemplo, busque parcerias relacionadas com a área, como a Emporium que é especialista em pedras nobres com cortes personalizados. Dessa forma, você irá ampliar a sua base de contatos e garantir a qualidade dos produtos oferecidos aos clientes.
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