O meio digital é fundamental para qualquer negócio, seja empresa, prestação de serviço ou qualquer outro tipo de produto. Com a arquitetura não é diferente, para estar visível no mercado de trabalho e alcançar clientes é preciso estar nas mídias digitais, principalmente arquitetos recém formados, que ainda não contam com clientes fidelizados.
Por isso, continue lendo o texto para saber mais sobre bons investimentos que separamos para você ampliar significativamente seus resultados, ou começar sua carreira na era digital!
Talvez, o melhor investimento que se pode fazer é no marketing digital.
A internet é o principal meio para que um possível cliente encontre o seu trabalho. Hoje em dia, as pessoas procuram todas as informações sobre o que pretendem consumir direto na internet, inclusive, nas redes sociais, por isso é tão importante a presença no meio digital.
O marketing digital é o mecanismo, o conjunto de estratégias que tem o objetivo de fazer com que aquele usuário chegue até você, e isso acontece por meio da produção de conteúdo qualificado, da divulgação, da geração de leads (consumidores em potencial), entre outros.
Para tanto, o primeiro passo é identificar suas necessidades como arquiteto e como empreendedor do ramo. Por exemplo, seus serviços estão presentes na internet? Suas publicações e meios de compartilhar o produto do seu trabalho é feito de forma planejada?
Como você está gerando conteúdo sobre seu trabalho (e-mail marketing, blog, site, rede social, entre outros)? Esse conteúdo é qualificado para transformar usuários em clientes em potencial?
Enfim, são essas perguntas que farão com que você monte uma estratégia mais eficiente para o seu negócio, busque mais conteúdos sobre marketing digital, entenda como ele funciona e defina quais são suas necessidades e dificuldades.
Além disso, quais resultados você espera alcançar? Essa pergunta é fundamental para você traçar seus objetivos principais ao implementar e investir no marketing digital.
Para saber mais sobre o marketing digital voltado aos arquitetos, baixe o e-book Marketing Digital.
Como mencionado, as redes sociais são fundamentais para o meio digital. Investir em um conteúdo bom do seu trabalho é muito importante.
Muitas vezes, para criar esses conteúdos você precisa de alguns equipamentos, aplicativos, softwares, entre outros. Esse investimento é muito válido, pois o material de divulgação do seu trabalho deve ter a melhor qualidade possível.
Ademais, as divulgações pagas também são importantes nessas plataformas, pois podem ter um alcance enorme. Mas, atenção! Isso irá depender do seu planejamento de marketing.
Além do investimento em dinheiro, que passa pelo que já mencionamos, inclusive, o marketing digital, as redes sociais tomam um tempo de trabalho, tempo para manusear as ferramentas, enfim, isso também é um investimento importante, que deve ser levado em consideração.
Uma das principais redes sociais é o Instagram, principalmente, quando sua área envolve uma concepção artística, em que a imagem é extremamente importante no seu trabalho, como para a arquitetura, o design de interiores e a decoração.
Além disso, o Pinterest é uma ótima rede social para organizar seus catálogos e serviços, por também ser muito visual.
Dessa forma, com a necessidade do profissional de arquitetura, designer de interiores e decoração em estar presente no meio digital, o investimento bem aplicado é fundamental para obter mais resultados e clientes.
Para conhecer mais dicas voltadas a esses profissionais, acesse o site da Emporium.