O banheiro é um espaço de autocuidado. Pensando nisso, durante o planejamento desse ambiente é preciso considerar a praticidade dos itens que ficam ali.
As bancadas de banheiro não fogem dessa ideia, a altura desses elementos deve ser muito bem avaliada para que não seja desperdiçado tempo e dinheiro.
Hoje vamos te falar como calcular a altura para bancadas de banheiro. Ficou curioso? Então continue lendo o texto!
O mais importante para escolher a altura de uma bancada: pense na altura média das pessoas que vão utilizar o objeto.
Logicamente, todos os elementos dispostos em um ambiente vão ser utilizados pelas pessoas que frequentam o lugar. Portanto, é essencial que estejam ajustados de acordo com esses usuários.
Não considerar esse aspecto pode trazer prejuízos a longo prazo. Por exemplo, no caso da bancada, se ela for colocada em uma posição muito baixa em relação a um morador da casa, pode ser muito desconfortável e trazer problemas na coluna.
O modelo da cuba também faz diferença durante o planejamento do projeto.
Se for uma cuba de apoio, por exemplo, o ideal é que a bancada seja um pouco mais baixa. Isso porque é preciso pensar na altura total: do piso ao topo da cuba, de forma que seja adequada para quem for utilizar a pia.
Em média, as bancadas de banheiro ficam instaladas com uma altura de 90 centímetros do chão (considerando até a superfície da cuba).
Porém, tendo em vista os aspectos apresentados, fica claro que a altura da bancada é variável.
O posicionamento da bancada vai depender em essência da sua utilização: altura dos usuários, particularidades de cada um e modelo da peça.
Na Reinvent trabalhamos com a instalação de bancadas com profissionais experientes e responsáveis. Evite passar estresse com serviços mal feitos, entre em contato conosco!