O uso de pedras decorativas é uma ótima escolha para tornar seu projeto mais bonito e aconchegante. Além disso, é perfeito para criar pontos de destaque que vão fazer do seu ambiente algo único. É importante dizer que existem diversos tipos de pedras que podem ser utilizadas em revestimentos de paredes e também ajudar a compor a decoração de jardins, por exemplo.
O uso de pedras decorativas, podem ser utilizadas em diferentes estilos de decoração, das mais modernas, às mais rústicas ou minimalistas. Além é claro de servir também como uma ligação entre diferentes estilos. Quer saber mais como pode adotar o uso das pedras em sua decoração? Confira a seguir nossas dicas.
Um excelente modo de se utilizar as pedras decorativas é uma parede de destaque. Elas transformam o ambiente e criam um ponto que chama o olhar. A dica é escolher uma parede do cômodo, dê preferência à principal, e criar um revestimento com o material.
Nas paredes você pode optar por pedras como ardósia, pedra São Tomé e para os mais ousados Pedra Portuguesa e até mesmo o Seixo. A escolha vai depender do estilo do seu projeto e também do objetivo
É possível sim combinar pedras diferentes no mesmo ambiente. Uma dica é escolher um tipo de pedra bruta com uma ardósia polida, por exemplo. Essa mistura irá criar um ambiente rústico com o toque de sofisticação.
Outros detalhes do projeto também irão favorecer essa combinação, desde a iluminação utilizada, até os móveis e outros pontos da decoração.
Um jardim interno com certeza é uma ótima forma de se encontrar pedras decorativas em um ambiente. Trata-se de um espaço criado para o cultivo de plantas e até algumas árvores de pequeno porte, dependendo do tamanho disponível.
Ele cria em casa um local relaxante, natural e um ponto de destaque surpreendente. Nele podem ser utilizadas pedras de seixo, dolomita e até mesmo a brita. Acredita que o resultado é um ambiente muito bonito e acolhedor.
Como já informamos anteriormente, as pedras podem ser utilizadas em diferentes estilos de decoração e a combinação de materiais vai ditar bastante este estilo. Em projetos mais rústicos, por exemplo, uma combinação clássica é a de pedras com madeira.
No entanto, outros materiais também podem criar uma combinação interessante. Ao unir as pedras com metal você alcança um visual industrial muito interessante. Já na mistura de pedras na decoração com o vidro, é possível criar um ambiente sofisticado.
Outra mistura interessante se tratando de pedras decorativas é a ideia de juntar pedras mais rústicas, como a Pedra Portuguesa, com pedras nobres, um granito, por exemplo. Isso pode ser feito em um balcão da cozinha, por exemplo, onde a base seria revestida com uma pedra rústica e seu tampo com um material mais nobre.
Essa com certeza é a forma que mais encontramos o uso das pedras decorativas. Nesse sentido, vários tipos de pedra podem ser utilizadas, variando de acordo com o visual que se deseja obter.
Desde seixos, a ardósia, as pedras vão criar um lindo visual a um ponto da casa que já costuma chamar uma certa atenção.
Pronto para adotar as pedras decorativas no seu próximo projeto? Aproveite nossas dicas e tenha um ótimo resultado. E não deixe de conferir mais informações no Blog da Emporium.