Na construção civil sempre surgem novas tendências, que aproveitam das inovações tecnológicas para apresentar elementos sofisticados e inovadores para seu ambiente. Pensando nisso, preparamos este post para te explicar um pouco mais sobre a pedra Nanoglass.
Se você procura por estilo e sofisticação na hora de decorar a sua casa, está na hora de conhecer o nanoglass. Confira:
O nanoglass é uma pedra sintética, produzida a partir de uma composição com sílica, quartzo, feldspato e outros materiais.
Além disso, um grande diferencial dessa pedra é o tratamento por um procedimento tecnológico chamado nanotecnologia.
O resultado desse processo é um material de alta durabilidade, com uma superfície de brilho intenso e acabamento cristalizado.
Entre as suas principais características estão:
Extremamente elegante e versátil, esse material está disponível no mercado na cor branca, preta e em textura marmorizada.
Precauções
Em geral, duas situações precisam de atenção para garantir a qualidade da sua peça Nanoglass:
Primeiramente, essa pedra não deve ficar exposta ao sol. Isso porque a exposição aos raios UV podem fazer com que o material perca o brilho e começa a amarelar.
Além disso, não é ideal colocar superfícies quentes em contato direto com a pedra, uma vez que o choque térmico pode causar a dilatação de uma trinca.
É comum confundir o nanoglass com o marmoglass, mas são pedras completamente diferentes.
Inicialmente, surge o Marmoglass, uma pedra artificial composta por uma mistura de sílica, pó de mármore e resina. Contudo, com o tempo esse material se apresenta frágil.
Em consequência, o Nanoglass aparece como uma alternativa. Composto por sílica, quartzo e feldspato, esse material é uma evolução mais resistente do Marmoglass.
Por fim, o Super Nanoglass – que é o Nanoglass produzido e comercializado atualmente – é fruto de uma terceira geração desses materiais. Com a utilização de nanotecnologia em sua produção, essa pedra se caracteriza por sua durabilidade e resistência.
Por sua porosidade zero, essa pedra não absorve líquidos, o que permite sua utilização em espaços molhados. Assim, o nanoglass pode ser utilizado em banheiros, lavabos e cozinhas, por exemplo.
Devido sua alta resistência, essa pedra também é indicada para bancadas de cozinha, que são superfícies que sofrem com impactos e riscos.
Para saber um pouco mais sobre as propriedades desse material, instalação e valores, entre em contato com um de nossos consultores!
Aproveite também para descobrir outras pedras desenvolvidas com tecnologia disponíveis no mercado e receber dicas para construção civil em nossas redes sociais.